Apresentação

Apresentação

quinta-feira, 20 de maio de 2010

McKenzie


O Método McKenzie foi desenvolvido pelo fisioterapeuta neozelandês Robin McKenzie, ele oferece condições para o paciente se tratar de maneira rápida, segura e eficaz, sem depender de medicação, calor, gelo, ultrasom, agulhas ou cirurgia.
A maioria das dores músculo-esqueléticas é de origem "mecânica", ou seja, é provocada por uma posição ou um movimento aplicado nos músculos e articulações. A filosofia básica do Método McKenzie é que a posição ou movimento inverso pode abolir a dor e restaurar a função.
O Método McKenzie consiste de um programa de movimentos prescritos pelo fisioterapeuta, que o paciente realiza por conta própria, em sua casa ou no trabalho, sem o auxílio de equipamentos específicos. O paciente também aprende a identificar os movimentos, posturas e atividades que aumentam e pioram a sua dor. E, se o programa de autotratamento não consegue resolver completamente o seu problema, o fisioterapeuta treinado no Método McKenzie aplica técnicas complementares de terapia manual.
O mais importante é que o Método McKenzie visa não apenas a solução dos seus sintomas atuais mas também a prevenção, a longo prazo, da incidência de novas crises.
Em todo o mundo, verifica-se atualmente uma demanda crescente por parte dos pacientes e das companhias de seguro-saúde por serviços de fisioterapia que desenvolvam as habilidades de autotratamento nos pacientes, tornando a terapia mais eficaz, mais rápida e com menor custo. O Método McKenzie de Diagnóstico e Terapia Mecânica atende exatamente essa demanda e já é recomendado, em vários países, como a primeira escolha para tratamento de problemas músculo-esqueléticos. Seu sucesso e credibilidade têm sido comprovados por inúmeros trabalhos científicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário